terça-feira, 13 de março de 2012

Atividades trabalhadas em sala:


Jogos de desequilibrar:
- Sumôzinho:
Dois a dois de joelhos, com uma área delimitada, na primeira variação a dupla deverá estar com as mãos unidas, e cada um tentará derrubar o inimigo de costas. Na segunda variação os colegas deverão pegar na mão ou na cintura, e tentar derrubar o inimigo também. E na ultima variação os participantes podem tocar qualquer parte do corpo.

- Jacaré:
Em dupla os participantes devem estar com 4 apoios no chão ( joelhos e mãos), e deverão tentar puxar as mãos do oponente para tirar seu equilíbrio.

- Briga de galo:
Como nas atividades anteriores os participantes formaram duplas, e ficaram na posição de cócoras, e cada um deve tentar desequilibrar o oponente. Assim quem não conseguir manter a posição perde.

- Bicicletinha:
Os participantes ficarão sentados frente a frente, e em dupla, devem estar com a sola dos pés unidos, com as mãos no chão, então começaram a “pedalar”, como se estivessem em uma bicicleta. Na outra variação, vai exigir muita força no abdômen, pois ao invés de estarem com as mãos no chão apoiaram as mãos sobre a barriga.

Reter e imobilizar:
- Garagem:
Em dois participantes, um deverá deitar de costas no chão com os braços abertos, e o outro “imobilizar” o adversário da maneira que conseguir, e no sinal do professor o que está sendo imobilizado tentará escapar.
Há uma outra variação lateral, onde se fará a mesma coisa mais desta vez será imobilizado lateralmente.

Recreativo:
- Coelho sai da toca - sociabilização:
Com arcos espalhados no chão, os participantes ficaram dentro doa arcos, na ordem da professora todos deverão trocar de arco, então a professora retira um arco e assim por diante cada vez será retirado um arco, e no fim sobraram dois arcos e todos devem no mínimo por um pé dentro do arco.

- Jokempo – desequilibrar:
 É jogado por duas pessoas, que podem escolher três objetos para enfrentar o colega de disputa: a pedra (representada por uma mão fechada), o papel (mão aberta) e a tesoura (apenas os dedos indicadores e médios esticados). A pedra ganha da tesoura (amassando) e perde do papel (embrulhado); o papel ganha da pedra (embrulhando) e perde da tesoura (cortado); e a tesoura ganha do papel (cortando) e perde da pedra (amassada). Na hora de jogar, as pessoas ficam frente a frente e com os pés um as frentes do outro quando perde deve colocar um pé para traz assim vai se desequilibrando com uma das mãos para trás. Ao mesmo, ambos falam “jóóó..queeem…pô” e mostram as mãos com o objeto escolhido

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