domingo, 26 de fevereiro de 2012

Primeiro Post


A partir do texto ‘Ensino das lutas: dos princípios condicionais aos grupos situacionais’ de Mariana Simões Pimentel Gomes et al, o grupo pode analisar e refletir sobre os princípios concidionais de Luta, o que nos possibilitou criar uma definição para as Lutas e também para as suas manifestações.
As Lutas podem ser divididas e classificadas de diferentes maneiras. São definidas quatro tipos de luta em função da relação dos lutadores com o “alvo” e com a “meta”. O alvo é definido como o objeto a ser atingido ou defendido (indivíduos), enquanto a meta é o objetivo que se busca ao atingir o alvo. É uma divisão com base nas especificidades e não nos princípios comuns. As Lutas trazem para o mundo da educação física diversas demosntrações de tradição, religião,cultura, rituais, disciplina, além de aspectos relacionados ao corpo.
Independentemente da modalidade ou especificidade da luta, aspectos, como: contato proposital, fusão ataque/defesa, imprevisibilidade, oponente/alvo e regras, são condições indispensáveis para que uma atividade seja caracterizada como Luta. Estes princípios condicionais regem as Lutas e as caracterizam.

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